Eu :)

naiara linkedin

Jornalista, curiosa, ama livros, caminhadas, cachorros, vinhos e ouvir histórias inspiradoras!

Formada em Jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-graduada em Economia, Finanças e Investimentos pela FIPE/USP, também fez, em 2012, curso de Jornalismo Econômico no Valor Econômico e, em 2017, curso de especialização em Fintechs (startups na área financeira) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Trabalha na área de Comunicação desde 2007. Já passou por diversos veículos de imprensa do Brasil, como VEJA, Infomoney, Brasil Econômico, Revista Investidor Institucional e atualmente escreve sobre Negócios e Finanças para a Revista EXAME. Também tem experiência em Comunicação Corporativa pela Máquina Cohn & Wolfe e por ter trabalhado na startup GuiaBolso.

Ainda arranja um tempinho para ser Vice-Presidente da ONG de Educação Financeira Ação Jovem e tocar um projeto de conteúdo para Inquietos, o Inquietos S.A.. Também é colaboradora da ONG Base Colaborativa.

LinkedIn: Naiara Bertão

Twitter: @naibertao

Temas de interesse: empreendedorismo, inovação, economia criativa, sustentabilidade, consumo consciente, educação financeira, economia, negócios, mídias sociais, jornalismo digital, tecnologia (big data, business analytics, inteligência artificial).

Frases (hoje) no quadro branco: 
“Sonhar grande dá o mesmo trabalho que sonhar pequeno” – Jorge Paulo Lemann
“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor” – Walt Disney

Ah… o Jornalismo ❤: “Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte”. (Gabriel Garcia Márquez)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: