Brasil Econômico – Publicis e sua fórmula de sucesso

13/03/2012

Em um mercado concorrido como o brasileiro, a busca por grandes contas não é a única tarefa das agências. Retê-las também é um desafio.

Naiara Bertão

Para vencê-lo, a Publicis Brasil vai além da propaganda e procura encontrar a “vocação” de cada cliente, como diz Hugo Rodrigues, diretor de operação e criação das agências Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog.

Segundo o publicitário, sua equipe sempre propõe ações “bellow the line” aos empresários, ou seja, aquelas que usam a comunicação fora da mídia tradicional, mas trazem um diferencial para a marca.

Um exemplo disso é a ideia de fazer um cabide especial, mais pesado, para a lojas de artigos esportivos Centauro. A peça serviu para exibir a camisa da seleção brasileira durante a Copa 2010 e teve como mote “Sinta o peso de cinco títulos mundiais”.

Em 2011, a agência sugeriu à Chevrolet fazer a campanha “Compre duas e leve quatro”, em que o consumidor poderia optar por um Chevrolet de duas ou quatro portas pagando o mesmo preço. “Isso faz com que o consumidor mude a imagem sobre a empresa”, afirma.

Já na mídia tradicional (TV, rádio, impresso, online), Rodrigues destaca a campanha feita para o creme dental Oral-B Pro-Saúde, da P&G. Em apenas duas semanas foi atingida a meta prevista para seis meses: 100 mil cadastrados no site.

A Salles Chemistri, agência do Grupo Publicis focada em ações para o varejo, ajudou a Chevrolet a bater recorde de vendas no ano passado com a campanha “Outubro é o Mês Chevrolet”: em dois dias foram vendidos mais de sete mil carros.

A agência acumula clientes com cases de sucesso: Nestlé é a marca mais admirada e confiável dos brasileiros; a Arno é Top of Mind nas categorias aspirador de pó e liquidificador; e o Dorflex é líder em vendas da indústria farmacêutica brasileira.

“Nosso foco é estar no coração e na cabeça do consumidor. Somamos essas informações reais com o conhecimento que nossos líderes têm dos clientes e de suas necessidades e mergulhamos no trabalho”, explica o diretor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: