19/01/2012
A expectativa da semana é receber 120 mil pessoas nos seis dias e movimentar R$ 1,2 bilhão em negócios
Naiara Bertão
Um dos mais aguardados eventos de moda internacional, o São Paulo Fashion Week (SPFW) abriu suas portas nesta quinta-feira (19) com o objetivo claro de mostrar que o Brasil merece estar entre as cinco principais semanas de moda do mundo, ao lado das tradicionais praças de Londres, Nova York, Milão e Paris.
A 32ª edição da SPFW contará com seis dias de desfiles, exposições, showrooms e espera receber 120 mil pessoas na Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
Segundo Paulo Borges, diretor da Luminosidade, empresa que faz a gestão de conteúdo da SPFW e de outros eventos de moda, a expectativa é que a semana movimente R$ 1,2 bilhão em negócios.
“Nosso desafio, desde a primeira edição do evento em 1996, foi mostrar o Brasil ao mundo, sua criatividade, seu estilo, sua capacidade de criação e inovação. Acredito que o Brasil será em 2050 o que plantarmos até 2020”, comenta Borges.
Ao todo são 27 patrocinadores, a exemplo de empresas como Hypermarcas, O Boticário, Melissa, Citroën, Nextel, Dell Ano, C&A, Ipanema e La Estampa.
Segundo Luciene Leite, diretora de turismo e entretenimento da São Paulo Turismo, a cidade ganha – e muito – com o evento. “Estimamos que a semana traga 16 mil turistas à capital paulista, que devem deixar aproximadamente R$ 38 milhões na cidade”, fala.
As áreas que mais devem se beneficiar dos visitantes é o comércio, gastronomia, atrações culturais, hospedagem, táxis e hospitalidade.
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