Máquina da Notícia: “Máquina realiza pesquisa sobre veículos mais influentes para executivos”

06/05/2010

Por Naiara Bertão

Com o objetivo de identificar quais as principais fontes de informação dos executivos brasileiros este ano, o Instituto Máquina de Pesquisa, braço do Grupo Máquina, ouviu 262 empresários de 94 companhias, que somadas representam um faturamento de quase R$ 500 bilhões.

Diferentemente do que foi revelado na pesquisa anterior, de 2008, o veículo que mais influencia tais executivos é o jornal Folha de S.Paulo, seguido pelo O Estado de S. Paulo, publicação que anteriormente ocupava o primeiro lugar. A medalha de bronze do ranking pertence ao Valor Econômico, jornal focado em assuntos econômico-financeiros.

Impressos X Online

Outro ponto destacado na pesquisa do Grupo Máquina foi a relevância dos veículos impressos (jornais e revistas), que são preferidos por 36% dos entrevistados. Porém, em comparação com os dados de 2008, é perceptível uma queda nessa porcentagem: na época, 56% dos executivos ouvidos haviam apontado os meios impressos como os mais influentes.

Isso acontece porque o acesso da versão online desses meios impressos tem crescido, uma vez que quando somadas as preferências pelos jornais/revistas e seus portais, a porcentagem de relevância sobe para 64,8%.

No segmento de sites e agências de notícias, o G1 está em primeiro no gosto dos executivos, enquanto o UOL e a Folha.com ocupam a segunda e terceira colocações. Já na categoria rádio/TV, a CBN e o Jornal Nacional são os mais influentes.

A pesquisa

Durante os dias 10 de março a 6 de abril, a equipe do Instituto Máquina de Pesquisa pediu a executivos brasileiros de diversos ramos de atividades que votassem nos três veículos que consideravam mais influentes, em ordem de importância.

http://blog.grupomaquina.com/2011/05/06/maquina-realiza-pesquisa-sobre-veiculos-mais-influentes-para-executivos/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: