VEJA.com – “Anatel propõe abolir telemarketing para o cancelamento de contas”

9/10/2013

Novas regras poderão entrar em vigor já em fevereiro. Consumidores poderão cancelar contas automaticamente, sem passar por atendentes das empresas

Naiara Bertão

A partir de 2014 os consumidores poderão cancelar automaticamente os serviços de telefonia móvel e fixa, internet e TV por assinatura, sem precisar falar com atendentes da empresa. A ideia é que as empresas providenciem uma opção automática por telefone ou internet que permita que o usuário cancele sua conta sem passar pelo atendimento pessoal.

A proposta, que já passou por audiência pública e foi aprovada pela procuradoria da agência, ainda precisa passar por um relator e depois pelo Conselho Diretor da Anatel, o que deve levar, pelo menos, um mês, segundo o próprio órgão confirmou ao site de VEJA. Depois de aprovado o projeto, as empresas terão entre 90 a 120 dias para se adaptar ao novo sistema. Assim, caso o texto não seja alterado pelo Conselho, as novas regras poderão entrar em vigor em fevereiro do ano que vem.

O presidente da agência reguladora, João Rezende, disse nesta quarta-feira que as empresas terão um prazo de 48 horas para tentar recuperar esse usuário. Além da medida sobre o cancelamento, a proposta também pede maior transparência da fatura e regras mais firmes para punir a venda casada de produtos.

Anatel propõe abolir telemarketing para o cancelamento de contas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: