VEJA.com – Garoto-propaganda da Lupo, Neymar promove Blue Man em jogo

24/06/2014

Marca carioca de trajes de banho presenteou a seleção brasileira com sungas estampadas com a bandeira logo antes do jogo

Naiara Bertão

Patrocinado pela Lupo desde 2011, Neymar foi recentemente alertado pela organização da Liga dos Campeões da Europa após ter usado uma cueca exibindo a marca durante um jogo do Barcelona. A propaganda deste tipo em campo é proibida pela UEFA, que organiza o campeonato. No jogo de segunda-feira contra Camarões, durante a Copa do Mundo, o atacante da seleção brasileira ostentou uma sunga da marca carioca Blue Man no intervalo da partida. Ao final, sem camisa e com o calção do uniforme caído ao nível dos quadris, o jogador deixou à mostra o presente que ele (junto com toda a equipe brasileira) havia recebido da Blue Man. “Foi uma aparição 100% inesperada. Mandamos uma sunga para cada um dos jogadores para dar sorte no jogo. A ideia foi da nossa diretora criativa, Sharon Azulay, que tem um amigo com acesso ao time”, disse ao site de VEJA Maria Dória, porta-voz da marca.

A marca negou ter se tratado de uma ação de marketing, algo estritamente proibido pela FIFA, já que a Blue Man não é patrocinadora do evento. As compras nas lojas da marca após o jogo, no entanto, aumentaram — em especial as vendas on-line. “Houve alta principalmente na versão infantil da sunga”, disse a porta-voz. A empresa ainda não contabilizou as cifras que a aparição de Neymar rendeu, mas garantiu que não foi tão espetacular assim a ponto de aumentar as vendas de todos os produtos da marca, como biquinis, por exemplo.

A ideia da Blue Man de “dar sorte” à seleção pode não ter sido inspirada na própria Lupo, mas guarda similaridades. Em março, Neymar estampou a campanha de lançamento da “Cueca da Sorte” da Lupo, que possui roupas íntimas com acessórios como trevos da sorte em cores da bandeira do Brasil, numa clara alusão à ideia de dar sorte ao time brasileiro. Quem teve sorte, no entanto, foi a Blue Man. Questionada sobre a possibilidade de convidar o craque para ser garoto-propaganda da marca, a porta-voz desconversou e garantiu ainda que o preço do produto não vai subir após a aparição de segunda-feira. Vai continuar custando “apenas” 191 reais. “Seria deselegante fazer uma coisa dessas”, afirmou.

Garoto-propaganda da Lupo, Neymar promove Blue Man em jogo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: