[Empreendedorismo Feminino] Atletas brasileiras são escolhidas para programa mundial de mentoria em negócios

Joanna Maranhão e Fabíola MolinaJoanna Maranhão e Fabíola Molina foram escolhidas para fazer parte do seleto time de atletas mulheres do programa Women Athletes Business Network

As Olimpíadas de 2016, no Rio, estão chegando e duas atletas brasileiras ganham os holofotes, mas, desta vez, não por sua habilidade na piscina como nadadoras profissionais. Joanna Maranhão e Fabíola Molina foram escolhidas para fazer parte do seleto time de atletas mulheres do programa Women Athletes Business Network, uma parceria da consultoria Ernst & Youngcom o International Women’s Forum (IWF).

Joanna e Fabíola compartilham não apenas o amor pelas piscinas, mas também o interesse pelo mundo dos negócios. Joanna é recordista brasileira na natação feminina individual em Jogos Olímpicos e ficou em 5o lugar nas Olimpíadas de Atenas (2004). Já Fabíola participou de três Olimpíadas e é a brasileira detentora do maior número de medalhas (110 ouros) em campeonatos nacionais, além de ser fundadora da marca Fabíola Molina Swimwear de roupas de banho e praia.

A ideia do programa é aproximar atletas de elite de mulheres de negócio para gerar trocas de experiência e desenvolver seu potencial de liderança para além dos esportes. Joanna terá como mentora Ludy Green, presidente do Second Chance Employment Services, enquanto Fabíola, receberá o suporte de Marty Wikstrom fundadora do Atelier Fund.

Das 25 esportistas já formadas – o programa começou em 2013 -, dez são medalhistas olímpicas.

“Ao conectar as mulheres de negócios com as do esporte, almejamos construir relacionamentos profissionais poderosos, abrir portas e revelar novas oportunidades de liderança e caminhos profissionais. Dessa forma, esperamos ajudar a aflorar o potencial de liderança das mulheres atletas”, afirma Marly Parra, diretora executiva de Marketing da EY e responsável pelo programa no Brasil.

O programa é divido em dois eixos: a comunidade online, onde elas podem se conectar a outras participantes, trocar experiências e buscar conselhos; e o Programa de Orientação da EY/IWF, programa de coaching com as mentoras que as ajudam a pensar em oportunidades de negócios e fazer networking com executivos globais.

Pesquisa recente da EY concluiu que a participação em esportes tem um papel importante no desenvolvimento de liderança e espírito de equipe para mulheres. Segundo o estudo, 94% das executivas têm um histórico de prática de esportes em algum momento de sua vida.

http://planofeminino.com.br/atletas-brasileiras-sao-escolhidas-para-programa-mundial-de-mentoria-em-negocios/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: