[Nai’ndica] Entrevista com Adeo Ressi e a globalização do Vale do Silício

silicon-valley-sign-lg

Olá, pessoal, tudo bem?

No auge desta tarde estranha de domingo, estou aproveitando para colocar todas as pendências da minha vida em dia (leituras, escritas, ideias e planos). Bom, foi aí que me deparei com uma entrevista bem interessante do criador e diretor-presidente do Founder Institute, Adeo Ressi. Eu não conhecia o FI, então, fui atrás para saber o que ele faz, de fato.

Como um instituto, o foco é o ensino. O público-alvo do FI são os empreendedores, mas não aqueles que acham que são inovadores. Eles, de fato, só selecionam pessoas que tenham as principais características empreendedoras.

A proposta é fazer com que essas pessoas recebam as melhorias mentorias e ensinamentos sobre empreendedorismo para, após os 4 meses de curso, criarem as empresas que idealizaram. É um programa baseado no conhecimento técnico e prático, na experiência, no certo e no errado.

Bom, na prática, o que querem é “globalizar os conceitos do Vale do Silício” por meio da fórmula: Talento + Treinamento + Time de trabalho = exponencialmente melhores chances de sucesso.

Destaco três passagens da entrevista que o site de VEJA fez com Adeo que mais me chamaram a atenção:

“O Vale do Silício não é um lugar, é um jeito de pensar, uma mentalidade de construir a partir da colaboração. Aqui, as pessoas vindas de várias áreas trabalham juntas porque isso favorece a todos.”

“Inovação só acontece se você tem um produto que as pessoas querem, além de uma plano racional para difundi-lo em escala e construir uma empresa em torno dele.”

“Sempre desencorajo pessoas a começar um negócio se o único objetivo é fazer dinheiro. Digo a elas: “Ame o sonho, não o papel.” Quando isso não acontece, o negócio em geral fracassa.”

Para ler a matéria completa é só clicar AQUI! #nai’ndica

Vídeo sobre o Founder Institute:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: