[EXAME] GuiaBolso recebe aporte de 125 milhões de reais

(Coluna Primeiro Lugar) O fundo sueco Vostok, focado em fintechs, é o principal investidor nesta rodada

guiabolso

(Outubro/2017) O GuiaBolso, startup brasileira que tem um aplicativo gratuito de finanças pessoais, acaba de fechar sua quinta rodada de investimentos no valor de 125 milhões de reais. O objetivo é aumentar a base de usuários do aplicativo, que já conta com mais de 3,5 milhões de pessoas e adicionar novas funcionalidades e serviços, como sugestões de investimento e cartão de crédito. O aporte a coloca como uma das startups brasileiras que mais receberam investimentos de fundos até agora – nas quatro rodadas anteriores já haviam captado um total de 90 milhões de reais.

O fundo global Vostok Emerging Finance, listado na bolsa da Suécia e focado em fintechs, é o principal investidor desta vez. No Brasil, o Vostok já investiu em outras três empresas, como a startup de gestão empresarial Nibo e a fintech de empréstimos FinanZero. Além do Vostok, participaram da rodada a Endeavor Catalyst, veículo de investimento da Endeavor, e investidores de rodadas anteriores, como o Ribbit Capital, do Vale do Silício, o Omidyar Network, criado pelo fundador do eBay e focado em empresas de impacto social, e o International Finance Corporation (IFC), braço financeiro do Banco Mundial.

Com os recursos, a empresa quer aumentar o volume de empréstimos que seu braço de crédito, o Just, oferece hoje e, em paralelo, testar novas funcionalidades no aplicativo GuiaBolso, como envio de sugestões sobre melhores investimentos e opções de cartão de crédito. “Não adianta empurrar novos cartões para quem está no cheque especial. Como conseguimos analisar as finanças das pessoas, podemos também ajudá-las a tomar melhores decisões”, diz Benjamin Gleason, cofundador do GuiaBolso.

A principal funcionalidade do GuiaBolso é a gestão financeira automática, através da sincronização das transações bancárias. Já a plataforma Just, lançada em fevereiro, é focada na contratação de empréstimos on-line, com comparação de taxas de juros.

GuiaBolso recebe aporte de 125 milhões de reais

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: