Oportunidade para startups: IFC e Fórum Econômico Mundial selecionarão startups na América Latina e no Caribe

A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, e o Fórum Econômico Mundial selecionarão 50 startups no âmbito da iniciativa UpLink

As startups selecionadas serão convidadas a formar parte do Fórum Econômico Mundial sobre América Latina que ocorrerá em São Paulo entre os dias 13 e 15 de março de 2018

O prazo final para inscrição na iniciativa UpLink é 5 de fevereiro de 2018

Para mais informação e formulário de inscrição, clique aqui

São Paulo, janeiro de 2018 – A IFC, membro do Grupo Banco Mundial, e o Fórum Econômico Mundial selecionarão 50 startups de destaque antes do seu encontro anual regional, no âmbito da iniciativa UpLink.

A iniciativa UpLink do Fórum Econômico Mundial consiste em uma comunidade e plataforma digital singular onde as startups podem interagir com parceiros globais, multinacionais, governos, universidades, investidores e soluções tecnológicas avançadas. As startups serão escolhidas por especialistas do ecossistema de startups da região da América Latina e Caribe. As inscrições serão recebidas em toda a região e avaliadas cuidadosamente de acordo com critérios de seleção detalhados no formulário de inscrição, incluindo geração de receitas, fontes de financiamento e o fortalecimento do ambiente de startups de cada país. Das 50 startups, 25 serão escolhidas de todos os países da América Latina e Caribe, e 25 especificamente do Brasil.

Os empreendedores têm prazo final para se inscrever até dia 5 de fevereiro de 2018.

“As startups na América Latina estão usando soluções criativas para encarar não somente problemas locais, mas também globais. Essa nova iniciativa integrará os líderes de startups da América Latina nos diálogos nacionais e regionais relacionados com os principais desafios da região. Estamos ansiosos por receber o novo time de inovadores na inciativa Uplink e no Fórum Econômico Mundial na América Latina”, disse Jeremy Jurgens, Diretor e Chefe de Conhecimento e Engajamento Digital do Fórum Econômico Mundial.

O Fórum Econômico Mundial sobre América Latina ocorrerá em São Paulo entre os dias 13 e 15 de março de 2018.
As startups latino-americanas selecionadas se unirão à comunidade UpLink de empreendedores que estão possibilitando uma mudança radical tanto na sociedade como na tecnologia. Esse esforço forma parte da inciativa mais abrangente da UpLink, que consiste em acelerar e escalar o sucesso das startups. As startups selecionadas se unirão à comunidade UpLink Global como representantes regionais e, como primeiro passo, serão convidadas a participar de um programa feito sob medida durante o Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina. Durante o encontro, terão oportunidade de interagir com atores políticos da região e com líderes executivos, e também terão acesso à rede de membros do Fórum, com quem poderão formar parcerias para futuros projetos na região.

“Modelos de negócios inovadores já estão ajudando a elevar o nível de competitividade da América Latina e do Caribe. A troca de ideias entre as startups ajudará a acelerar sua contribuição para alguns dos principais desafios para o desenvolvimento da região”, comentou Hector Gomez Ang, Country Head da IFC no Brasil. “Isso é parte de uma iniciativa mais ampla da IFC de apoiar o empreendedorismo e o desenvolvimento de capacidades na América Latina e no Caribe”, acrescentou.

O Fórum Econômico Mundial sobre a América Latina unirá mais de 800 líderes de governo, de negócios e da sociedade civil de mais de 50 países para ajudar a dar forma a uma nova narrativa para a região. Uma narrativa feita a partir do patrimônio da região, tanto de seus recursos humanos como naturais, e que prioriza a liderança responsável e o bem-estar das pessoas, adotando a tecnologia e a inovação como fatores-chaves para a modernização das economias, a melhora da produtividade e a aceleração do progresso econômico.

Sobre a IFC

A IFC, instituição irmã do Banco Mundial e membro do Grupo Banco Mundial, é a maior instituição de desenvolvimento do mundo voltada para o setor privado em mercados emergentes. Trabalhando com mais de 2.000 empresas em todo o mundo, usamos nosso capital, expertise e influência para criar mercados e oportunidades nas áreas mais difíceis do mundo. No exercício fiscal de 2017, nossos investimentos de longo prazo nos países em desenvolvimento atingiram um valor recorde de US$ 19,3 bilhões, alavancando a força do setor privado para ajudar a colocar fim à miséria e estimular a prosperidade compartilhada. Para mais informações, visite www.ifc.org

Fique ligado

www.facebook.com/IFCwbg
www.twitter.com/IFC_org
www.youtube.com/IFCvideocasts
www.ifc.org/SocialMediaIndex
www.instagram.com\ifc_org

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: