[Valor Investe] Vídeo: Monja Coen dá dicas de como melhorar sua relação com o dinheiro

monja-coen

Matéria publicada no Valor Investe em 20/06/2019

Por Naiara Bertão

Uma busca no Google por “como conquistar o sucesso” ou “como ficar rico” somam, juntos, 95.300.000 resultados. A procura por fama, glamour, conforto, riqueza e muito dinheiro para consumo é reforçada nas redes sociais, nas revistas e TV, nas rodas de conversas e no ambiente de trabalho. Dinheiro parece ser sinônimo de felicidade. Mas, não é bem assim.

Em entrevista ao Valor Investe, a Monja Coen Rōshi (ou só Monja Coen para os íntimos), fundadora da Comunidade Zen Budista no Brasil e um fenômeno nas redes sociais, explica que o dinheiro é importante para termos um desenvolvimento profissional e pessoal, mas só se fizermos bom uso dele, claro.

“A felicidade não depende diretamente do dinheiro. Existe um estado de contentamento com a existência e esse contentamento com a existência independente de qualquer coisa. Esse contentamento é o prazer de estar vivo”, disse.

A imagem de uma monja introspectiva não combina com a Coen. Além de ser super ativa nas redes sociais – seu canal no Youtube, o Mova, tem mais de 1 milhão de seguidores -, ela participa com frequência de palestras, inclusive com nomes renomados, como o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, o historiador e escritor Leandro Karnal e o filósofo Clóvis de Barros Filho. Também é uma escritora-nata: tem mais de 10 livros.

Assista agora à entrevista que eu fiz com a Monja Coen. E, se quiser se aprofundar ainda mais, leia a matéria “8 ensinamentos pé-no-chão da Monja Coen sobre dinheiro e felicidade”.

Monja Coen dá dicas de como melhorar a sua relação com o dinheiro

Monja Coen dá dicas de como melhorar a sua relação com o dinheiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: