Nesta sexta-feira, a repórter do Valor Investe Naiara Bertão vai entrevistou o sócio-fundador da Yubb, Bernardo Pascowitch
Reportagem publicada no Valor Investe em 29/10/2021

O Banco Central foi lá e subiu, de uma vez, a Selic em 1,5 ponto percentual, elevando a taxa básica para 7,75% ao ano. Isso pode mudar bastante as recomendações dos especialistas em investimentos para as carteiras.
Fica mais atrativo, na essência, investir em renda fixa, a exemplo do título público Tesouro Selic, que segue 100% a Selic, os fundos DI, que seguem o CDI, e outros títulos de dívida bancária, como CDBs (Certificados de Depósitos Bancários).
Em paralelo, a renda fixa indexada à inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) também aparece na lista de preferências do mercado, não apenas porque a própria inflação está assustando – a prévia (IPCA-15) está em 10,35% em 12 meses – mas porque os títulos de curto prazo (para vencimento em 2026, por exemplo, estão pagando uma taxa atrativa, acima de 5% + IPCA.
É possível que, ainda este ano, venha mais um aumento de juros pela frente pelo Comitê de Política Monetária e, ao que tudo indica, a inflação vai continuar acelerando por um tempo. A renda fixa, parece, então, ter voltado com tudo para o radar dos investidores. E diante disso, como escolher as melhores opções de investimentos? Para qual perfil?
Respondemos a essas perguntas na nossa Live Fechando os Trabalhos nesta sexta-feira (29), que aconteceu Às 17h. A repórter do Valor Investe Naiara Bertão entrevistou Bernardo Pascowitch, sócio e fundador da plataforma de comparação de investimentos Yubb.
Já siga o nosso canal no Instagram para não perder essa oportunidade: @valorinveste .
E, se você perdeu a live da última sexta em que Naiara falou com a Roberta Antunes, da Hashdex, sobre as perspectivas para criptomoedas, assista agora:
Deixe um comentário