Nai :)

all star

Se eu, Naiara, fosse falar na voz passiva de mim, certamente me descreveria como uma pessoa hiperativa. Eu simplesmente não consigo ficar parada. É uma força maior do que eu.

Se, por um lado, isso é ótimo porque eu dou conta da minha agenda diária, por outro, eu canso. Apago. Ninguém que ouse me acordar antes das minhas 7 horas de sono por dia (meu ideal seriam 9, mas, né, complicado hibernar com a minha rotina).

Depois de muito achar que eu não era normal, depois de muito achar que eu precisava me adaptar ao mundo das pessoas “normais”, eu me deparei com um conceito sensacional: a geração millenium (ou Y). A tecnologia veio para nos auxiliar – e, às vezes, desfocar também – e trouxe consigo uma hiperatividade-nata. Nosso brilho nos olhos não vem por ganância, mas sim por paixão, por confiança.

Sou de 1988 e me orgulho de não nascer grudada a um computador ou smartphone porque eu vivi muito bem a fase da infância de pés descalços, brincadeiras na rua, a adolescência das boybands e do ascensão da TV a cabo, e o início da disseminação da internet de banda larga e das redes sociais. Ao mesmo tempo que não me imagino sendo jornalista sem o Google, eu também não me imagino crescer trancafiada em prédios e apartamentos com um tablet como melhor amigo. Ter passado por essa transição deixa a minha geração mais pé no chão e eu realmente acredito que é a nossa hora de brilhar.

Nunca se ouviu tantas históricas de empreendedorismo e eu acredito que só empreende (e é bem-sucedido na empreitada) quem tem uma combinação balanceada de devaneio e realidade. Acreditar fielmente em seus sonhos, não permitir que ninguém diga que eles são impossíveis e ter um pé na autoconfiança e outro na racionalidade torna essa minha geração especial.

Eu sou uma milênia porque o meio em que cresci e o mundo participo me permite buscar a realização por meio do prazer, fazer o que gosto e me conectar com as informações e pessoas que me interessam. E o mais legal disso tudo, é que percebi que ninguém é normal, todos somos loucos de nossa própria maneira!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: