Inquietos S.A.

euforiaSou uma pessoa tipicamente enérgica. Tenho vontade de abraçar o mundo, estudar tudo o que puder ao mesmo tempo, ajudar a todos, tocar vários projetos e correr maratonas. Um pouco hiperativa sim, mas me definiria mais como uma inquieta. O problema é que, para dominar o mundo (meio ‘Pink e o Cérebro’, né), eu preciso dominar a mim mesma primeiro. Foco, planejamento, organização, estabelecimento de prioridades e paciência. Haja auto-controle para vencer essa ansiedade!

Aqui vou contar um pouco mais sobre como eu estou tentando trabalhar a minha inquietude e direcioná-la para a produtividade. Livros que eu ler, aulas que eu fizer, conselhos que eu receber, estórias que eu ouvir e cases que eu identificar. Vou contando um pouco para vocês os bastidores de um ousado projeto pessoal: um livro, um Manual para Inquietos. O insight sobre o tema surgiu no curso Laboratório dos Sonhos da FazInova, da Bel Pesce, mas a ideia de escrever um livro está na minha cabeça há muito tempo.

Pink e o Cérebro

Sempre fui elétrica. Quando criança dava muito trabalho para a minha mãe, mas, aos poucos, fui percebendo que algumas atividades me deixavam mais calma, mas focada, como esportes. Já joguei tênis, vôlei, fiz natação, judô, tentei handbal, basquete e futebol sem sucesso, faço musculação, jump, dança, corrida, mas o que eu mais gosto é de caminhar por, pelo menos, uma hora. Consigo pensar e apreciar o ambiente. É quando as ideias vêm e eu, ao mesmo tempo, gasto o excesso de energia. Tentarei agora novas formas, como yoga e pilates, que são mais “calmas”, mas me ensinarão a respirar (às vezes é difícil, juro).

Quero mostrar para outros inquietos como eu que podemos dominar o mundo sim e ainda transformá-lo em um lugar melhor. Só precisamos de uma ajudinha de nós mesmos. O resultado dessa grande apuração será um livro reportagem. Espero que gostem!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: